quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ANALISANDO A TV

Curso: LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS
Pólo: POSSE
Aluno: BIANCA ALVES DE MACEDO
Disciplina: TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS 3
Atividade: ANALISANDO A TV





O programa de televisão da rede globo que faz a linha humorística escolhida para a análise foi “A Grande Família”. É um programa voltado para a família brasileira sua indicação é livre.
O chefe da família é o funcionário público Lineu e sua esposa é a dona de casa D.Nenê. O casal tem dois filhos, Tuco e Bebel, sendo ela casada com o taxista Agostinho e tem um filho adolescente chamado Floriano em homenagem ao bisavó que já faleceu.
Esse programa é exibido uma vez na semana à noite e retrata o cotidiano da família brasileira de forma bem humorada.
Os relacionamentos referentes a idades diferentes, fascínio pela “onda” do momento em ser reconhecido pela mídia, relação entre genro e sogro, mãe e filho dentre outros faz a linha “valores” retratados muito bem em alguns episódios.
Temas atuais como o homossexualismo também já foi apresentado nesse programa de forma “leve” levando aos telespectadores um pensamento mais crítico sobre a condição social e familiar em que vivem as pessoas que assumem ser homossexuais.
O papel do homem é bem típico nosso em alguns casos ainda presentes nas nossas famílias, ele trabalha fora e a mulher na maioria das vezes fica em casa cuidando dos afazeres e dos filhos salvo quando algumas trabalham no mesmo bairro onde moram, ou seja, bem próximos a suas casas.
O figurino é bem o dia dia, muita cor e conforto, roupas próprias da  comunidade, bem  “povão”.
Não percebi a existência de um padrão de beleza, pois tanto as mulheres como os homens fazem o tipo comum dos brasileiros.
Quanto às propagandas aparecem nos intervalos e são voltadas para o público de qualquer idade, coincidindo com o público que assiste ao programa.
Vejo que o programa A Grande Família pode influenciar o comportamento da sociedade na forma a pensar sobre as relações familiares, muitas vezes apresentadas como na realidade. Por isso percebo que é bem aceita pela família brasileira, sendo muito bem escrita e dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário